Uma bandeira à Família

Ir para o conteúdo

Uma bandeira à Família

André Belchior - Educação Corporativa
Publicado por André Belchior em Inspiração · 5 Fevereiro 2021
Tags: lutafamiliaautomóvelatitudemotivo
Indignação sim! Por assistir, mais uma vez, a ganância por dinheiro de alguns empresários de passar por cima da alegria de centenas de vendedores de veículos por poder estar com seus familiares aos domingos.

Mas qual o é sentido de família? A raiz que sustenta a estrutura emocional do ser humano. O agrupamento de pessoas intimamente relacionadas capaz de compartilhar o amor. A célula madre da sociedade. Mas certamente esses empresários desconhecem o sentido da família e a importância de estar perto dos seus entes queridos, afinal para eles o apego não é por pessoas e sim por dinheiro.

Enquanto grandes empresas buscam integrar o tripé empresa, família e colaborador, conscientes de que a família é co-responsável pelo desempenho do profissional em suas organizações, outros preferem ignorar essa premissa e atropelar as necessidades de seus colaboradores. Imaginem a aceitação e o orgulho que maridos, esposas e filhos desses vendedores têm por essas empresas. Por roubarem deles o precioso tempo com as pessoas que amam.

Diante disso, vale lembrar que muitos vendedores estão desmotivados, decepcionados e indignados com essa atitude, alguns já pensam em deixar o setor, afinal há tempos atrás se sujeitavam a trabalhar aos domingos porque recebiam altos salários. Mas o mercado mudou! Os salários já não são tão atrativos ao ponto de aceitar tal situação, abdicar-se de uma melhor qualidade de vida, um dia de descanso semanal e o privilégio de estar com os seus familiares. E mais, nenhum salário paga o prazer em compartilhar a vida familiar.

É bom que saibam, àqueles empresários que não tem essa consciência, que a motivação dos seus vendedores é fundamental para o resultado do seu negócio. E motivação certamente não é o que se atingirá com essa atitude de reabrir aos domingos.

Presenciamos uma grande conquista da classe que está escapando pelas mãos por imprudência e insensibilidade de alguns empresários. Afinal, o cliente que visita uma loja ou concessionária aos domingos é o mesmo que anteciparia para o sábado ou postergaria para a segunda. Não tem incremento de vendas capaz de justificar tamanha insensibilidade.

Infelizmente não temos enraizado a luta por nossos direitos. Aliás, nem sabemos por onde começar. Certamente se isso estivesse acontecendo na Alemanha, na França, na Grécia, ou em qualquer país com valores humanos conquistados, as manifestações já estariam acontecendo, as pessoas já estariam nas ruas protestando e reivindicando suas conquistas. Mas há tempo de aprender a expressar nossa indignação pelas injustiças, mesmo que isso custe o emprego de alguns. Mas a história se repete, e é assim que os mártires surgem. Alguém tem que pagar um preço!!!

Vendedor, você está preparado para isso?
Lute pelos seus direitos!
Lute pela sua família!

André Belchior Torres é graduado e mestre em Administração. Possui pós-graduação em Gestão do Ensino Superior, MBA em Marketing e Vendas, Estudos Continuados em Business Management nos Estados Unidos pela CUNY – City University of New Atua como diretor executivo no setor de educação superior, é professor universitário, consultor em gestão empresarial, escritor e palestrante. Em mais de 20 anos de carreira, possui sólida experiência como executivo em empresas do setor automotivo e educacional. Atuou como consultor internacional da PricewaterhouseCoopers, em empresas nacionais e multinacionais. Autor de livros e artigos nas áreas de liderança, negócios, marketing e vendas.



Criado por Virtuainfo Sites e Hospedagem
Voltar para o conteúdo